quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012



Atividades sobre o rei Davi


Atividades sobre o Rei Davi...














Daniel na cova dos leões...



Versículo para decorar: "Pois não há outro Deus que possa salvar com este". Daniel 3:29b.

Aplicação: mostrar que Deus é poderoso, por isso podemos confiar nEle em qualquer situação.

Desenvolvimento:


Já fazia muito tempo que Daniel morava em Babilônia. Nabucodonosor tinha morrido e outro rei governava no seu lugar; ele se chamava Dario. Daniel continuava trabalhando no palácio, era um dos homens mais importantes da Babilônia.Alguns ajudantes do rei tinham inveja de Daniel, porque era inteligente e o rei gostava muito dele. Eles estavam procurando um motivo para fazer mal a Daniel. Então disseram ao rei: " ó rei, ordene que durante trinta dias todos façam os seus pedidos somente ao senhor", e o rei aceitou.Todos daquele dia em diante só podiam fazer pedidos ao rei Dario, não podiam nem orar a Deus. Quem desobedecesse seria jogado na cova dos leões.Daniel tinha o costume de falar com Deus três vezes ao dia, na janela de sua casa. Ele gostava de falar com Deus e fazer seus pedidos. E agora, o que será que ele vai fazer: vai orar escondido, cai parar de orar ou vai continuar orando na janela? Ah, Daniel amava muito a Deus e ele continuou a fazer oração do mesmo jeitinho que fazia antes.
Os ajudantes do rei foram espiar se Daniel continuava orando a Deus. Chegando lá, viram que Daniel não obedeceu às ordens do rei. então, eles o pegaram e levaram à presença do rei, que, apesar de ser muito amigo de Daniel, teve de cumprir sua palavra, mandando-o para a cova dos leões. O próprio rei disse a Daniel: " que o teu Deus te salve". Naquela noite o rei não conseguiu dormir, tão triste que estava por causa de seu amigo.

Logo de manhã, Dario foi até a cova dos leões para ver o que havia acontecido com Daniel. O que vocês acham que aconteceu? Dario disse assim: "Daniel, servo do Deus vivo! Será que o seu Deus, a quem você serve com tanta dedicação, conseguiu salvá-lo dos leões?" Ele esperava ouvir a voz de Daniel... E de repente ele escutou..." Que o rei viva para sempre!" Daniel estava lá, inteiro, sem nenhuma mordida ou arranhão. Deus mandou um anjo, que fechou a boca dos leões para que não o ferissem. Daniel não tinha culpa de nada, por isso não merecia morrer. O rei, muito alegre, mandou que tirassem Daniel de lá, e nenhum mal aconteceu.

Conclusão:

O que diz o versículo de hoje? "Pois não há outro Deus que possa salvar com este". Nosso Deus é poderoso, protege os Seus filhos e pode fazer qualquer coisa. Se sabemos que o nosso Deus é tão poderoso assim, devemos confiar nEle em qualquer situação. Mas, se você ficar com medo de alguma coisa, fale com Deus sobre isso.

Fonte: Editora Cristã Evangélica - HERÓIS, REIS E RAINHAS

Ilustração de Daniel na cova dos leões